ACONTECE | Instituto de Arte Cerâmica

Aula on-line de cerâmica na Mokiti Okada TV abordará Torno elétrico

Aline Pagliarini, MTB 74428/SP | 28/07/2020

Dominar técnicas, dar formas à argila e estimular a concentração serão as habilidades ensinadas na terceira aula - Torno elétrico, do programa Arte da Cerâmica, em 1° de agosto. A atração on-line será veiculada na Mokiti Okada TV, às 15 horas.

O ceramista Marco Mesquita, do Instituto Arte Cerâmica (IACE), abordará preparação da argila; técnicas para movimentar o torno elétrico, a fim de rotacionar a cerâmica; e uso de ferramentas para definir base, espessura, design, textura e acabamento.

De acordo com Mesquita, a arte em cerâmica praticada no torno desperta a criatividade, o controle e o autoconhecimento à medida que o aluno dá formas às peças.

Cursos

Neste mês, o instituto retomou os cursos presenciais, com número reduzido de alunos e distanciamento entre eles. O local está seguindo todas as medidas preventivas: álcool em gel; uso obrigatório de máscaras e placas de orientações de prevenção dispostas nas dependências da escola.

Acesse o site: www.fmo.org.br/iace para conferir a grade de aulas dos cursos de modelagem livre, escultura e torno elétrico.