SOBRE A FUNDAÇÃO

Nossa instituição foi fundada em 19 de janeiro de 1971, como uma entidade jurídica de direito privado e sem fins lucrativos. Os trabalhos que realizamos visam a objetivos morais, culturais, educacionais, ambientais e assistenciais alicerçados na filosofia de nosso patrono, Mokiti Okada.

Somos uma entidade do terceiro setor reconhecida e certificada como instituição de utilidade de pública, nas esferas municipal, estadual e federal, e com atuação em todo o território nacional, por meio de programas, projetos, cursos e atividades.

Com sede em São Paulo (SP), desenvolvemos ações nas áreas de arte; cultura; alimentação e agricultura natural; meio ambiente; educação; saúde e espiritualidade.

Nossos trabalhos atendem crianças, jovens, adultos e melhor idade, e envolvem a sociedade civil organizada, comunidades, escolas, empresas e poderes públicos. Para tanto, contamos com parcerias, patrocínios privados ou editais do setor público.

Muitos projetos e iniciativas já foram premiados por sua inovação e comprometimento para com o bem-estar da sociedade. Para nós, mais significativos do que os trabalhos desenvolvidos, são os resultados obtidos capazes de transformar vidas.

Equipe
Arquivo da fundação

NOSSA FILOSOFIA

Com a disputa de poder, as guerras e o egocentrismo, ao longo dos anos, a humanidade vem-se afastando cada vez mais das leis da Natureza, do Belo, da Verdade e da empatia.

Movido pelo materialismo, que faz acumular bens e acreditar apenas naquilo que vê; e pelo egoísmo, que o leva a agir de acordo com a própria conveniência, o ser humano tornou-se prisioneiro da ambição. Tal comportamento, portanto, interfere no equilíbrio do planeta e cria desarmonia para si e as demais pessoas.

As graves consequências do desrespeito às leis naturais podem ser vistas na agricultura; no meio ambiente; na medicina; na saúde; na educação; na cultura; na arte; na política; na economia e nos demais campos da atividade humana. Se continuarmos agindo assim, é certo que acabaremos destruindo a Terra e a nós mesmos.

A filosofia de Mokiti Okada tem o objetivo de despertar a humanidade para a realidade em que nos encontramos. Ela cultiva o espiritualismo e o altruísmo, faz o homem crer no invisível e ensina que existem espírito e sentimento nos seres humanos, nos animais e nos vegetais.

A elevação da espiritualidade, o desenvolvimento da Agricultura Natural e a contemplação do Belo são práticas básicas da nossa filosofia, capazes de transformar as pessoas materialistas em espiritualistas e as egoístas em altruístas. Dessa forma, restituindo o planeta ao seu estado de equilíbrio original.

Queremos conduzir a humanidade a uma vida concorde com as leis da Natureza e construir uma civilização, alicerçada na prevenção da saúde, na criação da prosperidade e no estabelecimento da paz.

...
Mokiti Okada

TERMOS, CONTRATOS, SEGURANÇA E PRIVACIDADE

DEMONSTRATIVOS CONTÁBEIS

PROJETOS

EDITORA MOKITI OKADA

"A condição fundamental para transformar este mundo em paraíso está na concretização da Verdade, do Bem e do Belo."

Mokiti Okada