ALIMENTAÇÃO NATURAL

QUE TIPOS DE ALIMENTOS VOCÊ LEVA À MESA?

É sempre mais fácil preparar refeições rápidas, comer na rua ou pedir comida em casa, por conta da correria do dia a dia. Contudo, podemos mudar esses hábitos, escolher alimentos orgânicos e evitar os produtos industrializados para nos nutrirmos de energia vital e adquirirmos qualidade de vida.

O método da agricultura e alimentação natural não utiliza aditivos químicos no cultivo; respeita o crescimento do alimento, e os ciclos da natureza; aprecia o trabalho do agricultor até o alimento chegar na nossa mesa e ajuda a prevenir doenças.

Com o objetivo de ensinar na prática esses benefícios, o setor de Alimentação Natural oferece cursos, oficinas e workshops; realiza pesquisas e experimentos de receitas saudáveis; promove palestras e eventos; participa de congressos e feiras e desenvolve publicações.

A CAMINHADA DA CONSCIENTIZAÇÃO DA ALIMENTAÇÃO NATURAL

Formada por um grupo multidisciplinar, a Alimentação Natural conta com profissionais das áreas de nutrição, engenharia de alimentos, psicologia, educação física, culinária e é apoiado por voluntários.

Desde 2004, nosso trabalho tem como princípio conscientizar as pessoas da alimentação natural, preconizada por Mokiti Okada, por meio de alimentos produzidos pelo método da agricultura natural/orgânica.
Para tanto, realizamos o curso de Alimentação Natural e Sustentabilidade, em vários locais no Brasil. Oferecemos workshop culinário; oficinas de culinária; encontros de nutricionistas e cozinha experimental.

Com o intuito de apresentar nossas atividades e publicações, promovemos capacitações e palestras; e participamos de eventos nacionais e internacionais.

Publicações:

Em mais de quinze anos de trabalho, o grupo elaborou diversas publicações:

- Coleção Oficina de Culinária: composta por quase 20 livretos, entre eles, ABC da Comida Caseira; Doce sem Açúcar; Conservas de Alimentos; Massa Caseira; Pão Integral; Pastas e Patês; Pizza Saudável; Sabor sem Glúten; Soja; Sopas; Sushi e outros.

- Coleção O Sabor das Estações: contém cinco volumes que abordam informações e receitas de alimentos, de acordo com a safra de cada época do ano.

- Coleção A Energia Vital Vai à Mesa: abrange três volumes com sugestões de receitas saudáveis e práticas para cantinas; gestantes e lactantes e melhor idade.

- Agricultura e Alimentação Natural: pesquisas e experiências vivenciadas no Japão: o livro é resultado de uma série de pesquisas realizadas no Japão, com estudos de casos reais que comprovam a relação entre a alimentação e a saúde.

- Alimentação com Energia Vital: visão de Mokiti Okada: a publicação aborda a alimentação saudável, com base nos conceitos de Mokiti Okada, bem como as diretrizes sobre o respeito à natureza e as toxinas medicamentosas.

- Minilivro de receitas com calendário: publicação anual com opções de receitas mensais, de acordo com a sazonalidade do alimento.

Os livros podem ser adquiridos na loja virtual. Acesse: https://loja.fmo.org.br

...

VIVENCIE

ACONTECEU

Ações sociais da Fundação Mokiti Okada auxiliam comunidade em São Paulo

Ações sociais da Fundação Mokiti Okada auxiliam comunidade em São Paulo

Designer de interiores ensinará como criar um ambiente agradável e belo na hora das refeições

Designer de interiores ensinará como criar um ambiente agradável e belo na hora das refeições

Massa caseira e molhos serão preparados com produtos orgânicos e integrais na Mokiti Okada TV

Massa caseira e molhos serão preparados com produtos orgânicos e integrais na Mokiti Okada TV

Livreto do workshop de natal 2019