ACONTECE | Fundação Mokiti Okada

Fundação Mokiti Okada anuncia liderança renovada para continuar sua missão

Fundação Mokiti Okada | 10/04/2024

A Fundação Mokiti Okada (FMO) iniciou o ano com nova nomeação para sua direção. Após um ano e meio de gestão, o reverendo LuIs Barbosa Amorim cumpre sua missão como presidente da instituição, cargo que acumulava como diretor da Divisão de Recursos Humanos da Igreja Messiânica Mundial do Brasil (IMMB).

Para o reverendo Amorim, o período em que esteve à frente da FMO foi de muita dedicação e compromisso. 'Demos continuidade aos projetos existentes e nos empenhamos em cumprir nossa missão de levar o Belo e de proporcionar bem-estar à sociedade transformando vidas, com base na filosofia de Mokiti Okada', expressou.

Em fevereiro, Paulo César Leite Mathias assumiu a presidência da Fundação Mokiti Okada. Antes disso, ele atuava como responsável pela Região RJ - 2 da IMMB. O novo presidente considera uma grande honra a missão que lhe foi confiada pelo Conselho Deliberativo da IMMB no início de janeiro, destacando a importância e a responsabilidade do cargo. 'Receber esta indicação foi uma surpresa maravilhosa, pela qual sou profundamente grato', comenta.

O presidente Paulo César recorda, ainda, a fase em que dedicou por onze anos na FMO ao retornar do Japão, na década de 80, após finalizar seu aprimoramento, enquanto integrante da sexta turma do Seminário de Formação Sacerdotal. Nesse período, cuidou do Setor Educacional e apoiava as muitas atividades culturais desenvolvidas, dedicando-se, inclusive, ativamente à Academia Sanguetsu, tornando-se professor de Ikebana.

Este retorno à FMO, diz ele ser um momento único, emocionante e muito gratificante. 'Minha proposta é dar continuidade às atividades desenvolvidas, focando sempre na construção de um mundo melhor. Agradeço o legado deixado pelos presidentes antecessores e espero realmente corresponder à confiança recebida do presidente da IMMB.'

Fundada em 19 de janeiro de 1971, a Fundação Mokiti Okada é certificada como instituição de utilidade pública, nas esferas municipal, estadual e federal. Com atuação em todo o território nacional, desenvolve projetos, cursos e atividades nas áreas de arte, cultura, educação, saúde, espiritualidade, socioassistencial e editorial, e neste ano, está comemorando seu 53º aniversário.