ACONTECE | Fundação Mokiti Okada

Diretoria da FMO visita Filial da instituição no Rio de Janeiro

CIM | 05/04/2024

Entre os dias 19 e 21 de março de 2024, o Presidente da FMO, Rev. Paulo César L. Mathias, acompanhado do gestor administrativo, Min. Claudinei Cruz, visitou a Filial da instituição no Rio de Janeiro, onde encontrou com colaboradores e voluntários que atuam no local. O objetivo da viagem foi, além de fortalecer o relacionamento com a equipe, transmitir a importância de focar no crescimento das atividades da FMO, principalmente em relação à Campanha Humanitária, visto o aumento das catástrofes naturais, e à Academia de Ikebana Sanguetsu, ressaltando o aumento de alunos para a expansão da flor como caminho para transformar o mundo em um lugar melhor para se viver.

No dia 19 de março, realizou reunião com o responsável pela Igreja Messiânica Mundial do Brasil em Nova Iguaçu (RJ), Min. Roberto Lúcio Clemente Cândido e com o coordenador voluntário das Campanhas Solidária e Humanitária Min. Alexandre Nascimento no Estado do Rio de Janeiro, para tratar de assuntos relacionados às ações em prol das vítimas das fortes chuvas que têm atingido a região da Baixada Fluminense em 2024.

Já os dias 20 e 21 de março foram reservados para encontrar com professores e monitores da Ikebana Sanguetsu do Rio de Janeiro e Espírito Santo. No período da manhã, reuniu-se com as professoras coordenadoras para acompanhar e planejar o desenvolvimento das atividades na região, pois além de preparar ações relacionadas ao aniversário de 50 anos da Academia Sanguestu no Brasil, também celebrarão o aniversário de 60 anos da Difusão da Igreja Messiânica Mundial do Brasil no Rio de Janeiro.

No período da noite, realizou aprimoramentos para 124 professores e monitores nos dois dias, ressaltando a importância do sentimento com que se desenvolve as tarefas, pois, citando o poema da fundadora da Academia Sanguetsu, Itsuki Okada, "A essência do caminho da vivificação da flor do Sanguetsu não é a técnica e sim o amor com o qual a vivificamos". Solicitou, ainda, que as atividades alusivas às comemorações sejam realizadas com gratidão e espírito de união para que possam fluir e gerar felicidade a todos os envolvidos.