Gisely Sousa | 31/10/2023
A Fundação Mokiti Okada, por meio da Campanha Humanitária, atuou prontamente para auxiliar as pessoas em estado de vulnerabilidade social, no Paraná (PR).
O município de União da Vitória está sofrendo com as enchentes causadas pelas fortes chuvas que atingiram a região nas últimas semanas. O nível do Rio Iguaçu, que passa pela cidade, chegou a ultrapassar 8 metros, inundando diversas casas e ruas.
A prefeitura local estima que aproximadamente 18 mil pessoas foram afetadas pelos alagamentos. Devido a esses estragos, foi decretado estado de calamidade pública que autoriza a convocação de voluntários e a mobilização de órgãos para atuar em ações de recuperação do desastre, como por exemplo, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil.
Diante desta situação, na última quarta-feira (25), a Campanha Humanitária realizou a doação de 150 cestas básicas com alimentos não perecíveis, para socorrer famílias e desabrigados.
A ação contou com o apoio da Prefeitura Municipal de União da Vitória, o Programa do Voluntariado Paranaense (PROVOPAR) e o Johrei Center União da Vitória, ligado à Igreja Curitiba.
É sempre possível contribuir com a Campanha Humanitária que está a postos para agir em socorro urgente em casos decretados como calamidade pública.
Para participar desta rede de solidariedade, é simples: basta contribuir monetariamente, não importa o valor a ser doado, mas o sentimento sincero de ajudar quem precisa.
As contas oficiais da Campanha Humanitária são:
Itaú | Ag.: 7633 - C/C: 05828-9 - Banco do Brasil | Ag.: 3347-2 - C/C: 2362-0
Bradesco | Ag.: 3381-2 C/C: 2.710-3 ou Pix: campanha.humanitaria@fmo.org.br
Favorecido | Fundação Mokiti Okada - CNPJ: 63.031.868/0001-79
Acreditamos que, juntos, podemos fazer a diferença e amenizar os sofrimentos das pessoas que são surpreendidas por esses desastres naturais.