ACONTECE | Instituto de Arte Cerâmica

Arte, espiritualidade e terapia em um novo espaço: IACE no Solo Sagrado de Guarapiranga

Gisely Sousa | 14/07/2023

O Instituto de Arte Cerâmica (IACE) foi criado e instalado em 1982, no bairro Vila Mariana, na cidade de São Paulo, de acordo com os ideais de Mokiti Okada com relação à arte. O principal objetivo do instituto é expandir a contemplação do Belo e o contato com os elementos da natureza, por intermédio das peças em cerâmica.

A cerâmica é uma técnica artística milenar, que faz a integração entre a arte, a espiritualidade e a terapia, e estimula a expressão das emoções, dos sentimentos e das memórias, que representam as diferentes histórias de vida entre as pessoas.

Por meio da criatividade, os alunos podem desenvolver, além das peças artísticas, a espiritualidade e o lado emocional. Durante as aulas de modelagem livre ou torno elétrico, são aperfeiçoadas habilidades de escultura com argila e ferramentas para construir peças e utensílios decorativos.

Com o objetivo de ampliar as atividades e proporcionar melhor infraestrutura, em fevereiro deste ano, o IACE ganhou um novo espaço, localizado no Solo Sagrado de Guarapiranga.

Trabalhar com a cerâmica em um local paradisíaco, como o Solo Sagrado, é uma maneira de despertar os sentidos por meio do contato com a natureza. Ao apreciar a beleza do espaço, das flores e dos animais, os alunos podem expressar as percepções e os sentimentos vivenciados por meio da prática artística.

É nessa atmosfera de harmonia, natureza e espiritualidade, que convidamos você para experimentar a arte em cerâmica e desfrutar de tranquilidade, autoconhecimento, concentração, sensibilidade artística e percepção estética.

Para obter informações mais detalhadas e saber os valores dos cursos, entre em contato com o IACE pelo telefone: (11) 5970-1066 ou pelo e-mail: iace@fmo.org.br.