Gisely Sousa | 03/07/2023
A Fundação Mokiti Okada, comprometida com o bem-estar social e a solidariedade, promoveu por meio da Campanha Humanitária, uma importante iniciativa em prol das cidades do Rio Grande do Sul, que foram atingidas por um forte ciclone extratropical, no dia 16 de junho.
A Campanha destinou 500 toalhas de banho e 500 toalhas de rosto para as comunidades do Estado que foram assoladas pelo fenômeno meteorológico, que é caracterizado por fortes tempestades e ventos, sendo considerado o pior desastre natural ocorrido em 40 anos.
As doações foram realizadas no dia 23 de junho, para a Casa Militar - Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Rio Grande do Sul, com base na necessidade local, objetivando atender os atingidos e minimizar os danos causados.
A ação contou com o apoio da Igreja Messiânica Mundial do Brasil - Rio Grande do Sul e beneficiou as seguintes cidades: Brochier, Cachoeirinha, Montenegro, Portão, São Leopoldo, São Sebastião do Caí e Venâncio Aires.
Essa rede de solidariedade foi realizada graças ao apoio dos membros, voluntários, parceiros e colaboradores que se engajaram nessa iniciativa humanitária, demonstrando empatia e generosidade diante das dificuldades enfrentadas pelas comunidades. Acreditamos que, juntos, podemos fazer a diferença e levar esperança para aqueles que mais necessitam.
Sobre a Campanha Humanitária:
Esta campanha é realizada em todo o país de forma permanente e atua em socorro às vítimas de cidades em estado de calamidade pública e apoia instituições socioassistenciais e comunidades carentes.
Por meio de doações recebidas em dinheiro, a partir de valores espontâneos, nas contas oficiais da Campanha Humanitária, convertem-se em itens de primeira necessidade, de acordo com a situação a ser assistida pela FMO.
Para participar, é simples: não importa o valor monetário, mas o sentimento altruísta em favor de quem se encontra em estado de fragilidade ou vulnerabilidade social.
Favorecido | Fundação Mokiti Okada - CNPJ: 63.031.868/0001-79
Itaú | Ag.: 7633 - C/C: 05828-9
Banco do Brasil | Ag.: 3347-2 - C/C: 2362-0
Bradesco | Ag.: 3381-2 C/C: 2.710-3
Pix: campanha.humanitaria@fmo.org.br
Entenda sobre o ciclone:
O ciclone extratropical é um fenômeno atmosférico e meteorológico caracterizado por fortes tempestades e ventos, e estão diretamente ligados com a diferença de temperatura entre massas de ar frio e massas de ar quente que, ao se deslocarem em sentidos opostos, acabam se chocando.
Esse fenômeno se intensifica com o avanço das frentes frias e provoca ventos que variam de fracos a intensos, elevada nebulosidade e chuvas. Depois de seu desaparecimento, instala-se o tempo frio, com queda de temperaturas.
As consequências desses ciclones dependem da intensidade dos seus efeitos, podendo provocar enchentes, deslizamentos, quedas de árvore, interrupção no fornecimento de eletricidade, deixar pessoas desalojadas e, em casos mais graves, ocasionar mortes.