ACONTECE | Alimentação Natural

Livreto Brincando na Cozinha contém receitas para professores incentivar alunos a preparar lanches

Aline Pagliarini | 04/03/2021

O livreto pode auxiliar os professores com conteúdo lúdico, saudável e nutritivo, bem como incentivar os alunos junto aos pais a preparar lanches e compartilhar com os colegas de classes, por meio de fotos e vídeos.

A Fundação Mokiti Okada, por meio do setor de Alimentação Natural, desenvolveu a publicação, que ensina, de maneira rápida e fácil, o preparo de alimentos salgados e doces, como: pães; biscoitos; suflês; saladas; recheios para sanduíches; pizzas; sucos e vitaminas.

Benefícios:

Estudos e pesquisas apontam que, quando as crianças são inseridas no lúdico, aumentam o desenvolvimento físico, psicológico, emocional e social. Ao incluí-las no preparo dos lanchinhos, elas são igualmente estimuladas a mostrar e incentivar os amiguinhos a fazer as receitas.

A apostila "Brincando na Cozinha" está disponível na loja virtual da FMO: loja virtual

Sobre a Fundação Mokiti Okada:

A instituição, sem fins lucrativos e com atuação em todo o território nacional, cria e desenvolve projetos e atividades nas áreas de alimentação e agricultura natural, saúde, arte, educação e meio ambiente.

No setor de Alimentação Natural é composto por um grupo de nutricionistas, culinaristas e engenheira de alimentos, que estudam a alimentação natural/orgânica, testam receitas e promovem diversos cursos e palestras na área.