ACONTECE | Ikebana Sanguetsu

Vivência aos Antepassados alcança audiência em 20 países com adesão de 130 mil participantes

Aline Pagliarini | 28/10/2020

Com a simbologia Origami - a arte da dobradura que, por meio da criatividade, dá vida ao papel, a equipe Ikebana Sanguetsu, da Fundação Mokiti Okada, realizou a Vivência aos Antepassados on-line, em 24 de outubro, na Mokiti Okada TV, dando vida às flores com vaso origami de design de dobradura.

Acesse via Mokiti Okada TV


Agradecimento - Vivência aos Antepassados realizado em outubro de 2020 pela Mokiti Okada TV



A proposta da atividade foi a participação da família para exercitar o sentimento de amor, gratidão, união e lembrança de seus ancestrais.

Durante a vivência, a coordenadora nacional da Ikebana Sanguetsu, Maria de Lourdes de Oliveira Francisco, conhecida como Marilú, ressaltou a poda, as formas de fixação das flores, o movimento dos galhos e os cuidados para maior durabilidade do arranjo. Ela também estimulou a percepção, a delicadeza e a alegria.

Com transmissões em três horários, a atividade teve adesão em 20 países, totalizando mais de 130 mil internautas.

Os participantes foram incentivados a postar seus arranjos nas redes sociais, utilizando as hashtags #VivenciaAosAntepassados ; #GratidaoAosAntepassados ; #IkebanaSanguetsu ; #MokitiOkada e #EuPraticoOBelo

A próxima vivência será de Natal, em 12 de dezembro, na Mokiti Okada TV. O objetivo é refletir e agradecer pelo ano de 2020, devido ao desafio gerado pela pandemia, e preparar-se para 2021.

Acompanhe nossos canais para mais informações sobre a atividade.