ACONTECE | Cultura e Arte

"Uma Ontologia do Vazio" por Elias Muradi será inaugurada em novembro

Aline Pagliarini | 26/10/2020

Com uma trajetória de trinta anos nas artes visuais e dedicado à educação e formação, Elias Muradi retomou seu ateliê e, nos últimos dois anos, tem trabalhado na produção de novas peças. O resultado foi a exposição "Uma Ontologia do Vazio - o imaterial e o material na obra de Elias Muradi". A mostra será aberta no próximo mês, na Fundação Mokiti Okada, em São Paulo (SP).

O artista visual apresenta cerca de 40 esculturas e fotografias que dialogam com outros artistas que buscavam uma dimensão espiritual da escultura do século XX. Ele baseia-se nas formas do corpo: realça os vazios e expõe as lacunas. Uma troca de reciprocidade entre a presença e a ausência do corpo.

Ao comparecer à exposição, não seja somente um espectador, permita-se adentrar e ser tocado pelas obras.

A visita terá duas modalidades: presencial e virtual. Para a presencial, são necessários agendamento e uso obrigatório de máscara; já a virtual será guiada pelo curador Jurandy Valença.

A exposição é organizada pelo setor Cultura e Arte, da Fundação, que está seguindo todos os protocolos de saúde e segurança.

Programação:

Data: de 4 de novembro de 2020 a 19 de fevereiro de 2021
Visita presencial: 2ª, 4ª e 6ª feira, das 10 às 16 horas (fechado nos finais de semana e feriados)
Agendamento: e-mail: culturaearte3@fmo.org.br ou telefone: 5087-5056/5086
Clique aqui e acesse o site da exposição
Endereço: Rua Morgado de Mateus, 77, Vila Mariana, São Paulo (SP). Próximo ao metrô Ana Rosa
Entrada: Gratuita

Parceria
A exposição integrará o roteiro do BOOMSPDESIGN weekend, evento de arquitetura que ocorre entre os dias 8 a 14 de novembro. Na segunda-feira, dia 9 de novembro, será realizado um bate papo on-line entre o artista, o curador da exposição e o idealizador do BOOMSPDESIGN, Beto Cocenza, no Instagram: @boomspdesign. A abordagem será sobre design arte, design autoral e séries limitadas.