ACONTECE | Alimentação Natural

Suco de tamarindo e seus benefícios serão apresentados na Mokiti Okada TV

Aline Pagliarini | 22/09/2020

Quem se lembra do episódio da série Chaves em que ele vende refresco de laranja, que parece limão e tem gosto de tamarindo? Para falar sobre esse sabor e orientar sobre como fazer o suco da fruta, a equipe de Alimentação Natural apresentará Os benefícios do tamarindo, no programa A Nutri em sua Casa, em 28 de setembro, às 19 horas, na Mokiti Okada TV.

Durante a atração, o coordenador do grupo, Luis Fernando Buck, falará sobre nutrientes e indicará a substituição de refrigerantes por sucos, água aromatizada ou chá cru.
Logo após, a nutricionista Helena Cristina de Oliveira abordará o histórico, a análise química e os benefícios que a fruta traz à saúde. E para mostrar isso na prática, a consultora e educadora em alimentação, Rosangela Wamburg, ensinará o preparo do suco de tamarindo. Esta e outras receitas podem ser encontradas no livro O Sabor das Estações III, na loja virtual .

Para entregar um bônus aos internautas, a nutricionista Adriana Tavolaro apresentará uma receita rápida de suco de limão no final do programa.

O programa será exibido na: Mokiti Okada TV, no Facebook e no canal do Youtube.

A Nutri em sua Casa será veiculado todas as segundas-feiras até o final do ano.