ACONTECE | Fundação Mokiti Okada

Presidente da Fundação Mokiti Okada se prepara para dar aulas de Ikebana

Silvana Boghi | 27/03/2024

Em um momento inspirador, voltado para exercitar a vivificação por meio da beleza da flor, o presidente da Fundação Mokiti Okada, Rev. Paulo Cesar Leite Mathias, deu um passo significativo em sua jornada como mestre de Ikebana Sanguetsu.

No dia 22 de março, ele iniciou o SIDE - Sistema Integrado de Ensino, uma aula mensal dedicada ao aperfeiçoamento de professores da escola, reafirmando seu compromisso com a Coluna do Belo.

O objetivo dessas aulas, sob a orientação da professora Sayoko Araki dos Santos, é preparar o presidente para orientar um novo grupo de alunos na Sede da FMO. Este grupo será composto pela nova turma do Seminário de Formação Sacerdotal, iniciada neste ano.

O ano de 2024 é um momento de celebração para a Fundação Mokiti Okada, pois a escola Sanguetsu comemora seu Jubileu de Ouro - 50 anos de atividades no Brasil.

A escola completa meio século ensinando a importância da beleza, não só estética, mas alinhada à nobreza de sentimentos, à criação de ambientes harmoniosos paradisíacos, pois o estilo Sanguetsu prima pelo respeito à natureza e pelos princípios da Verdade, do Bem e do Belo.